domingo, 20 de setembro de 2009

A miséria....


Devo dizer que admiro o patriotismo de Sócrates. Só alguém com grande consideração por este país de merda aguenta ser tão injuriado, injustiçado e atacado e se mantém com intenções de ficar à frente do país por mais uns anos.

Por tudo o que muitos portugueses já mostraram, pela total ingratidão, acusações (ainda) sem fundamento, pelo facto de se deixarem manipular sem procurarem informação para confirmação das acusações, por muitos que são cegos por não quererem ver, eu já os tinha mandado todos à fava. Mal agradecidos.

Eu falava daqueles que não tinham voz, daqueles que nunca eram defendidos por sindicados porque não há sindicato do cidadão comum e são muitos desses que agora se surgem contra o PS e o trabalho que mostraram ao longo de 4 anos.

Trabalho esse com projecção internacional. Trabalho que chamou a atenção pela positiva. Trabalho que muitos portugueses agora desprezam e pretendem voltar ao buraco escuro e nojento em que deixaram o país o governo PSD-CDS. É triste...

No fundo, para mim, só vem confirmar a ideia que eu já tinha de Portugal. País de gente pequenina... De espírito! O que vale, e pelo que vou lendo, devo dizer que será apenas metade, digamos, do país. Não a totalidade, felizmente. Há gente informada, que pensa pela própria cabeça e tem capacidade de argumentação para defender as suas posições. Penso que por todos estes, ele continua lá. E faz bem.

Eu espero que o Sócrates volte a ganhar as eleições. Ele não é perfeito mas é pró-activo, aposta em medidas que trarão benefícios a médio e longo prazo, é determinado e um líder motivador.

Aposta em medidas que beneficiem o todo em vez de apenas algumas partes.

Muitas dessas medidas foram já enumeradas e abaixo transcrevo um comentário de uma pessoa que fez a ponderação do positivo/negativo de apenas algumas das medidas do governo de José Sócrates, com o qual eu concordo plenamente. E concordo também com as medidas negativas como podem ler em outros posts deste blog.


"20.09.2009 - 21h04 - David Torres, vnfamalicão

Eu não voto em partidos, voto em medidas e em quem as preconiza! Vou votar pelo inglês, informática, educação sexual, escolaridade obrigatória até ao 12º ano, avaliação dos professores e permanência até às 17H, nas escolas. Pelos genéricos,publicação das grandes dívidas ao fisco na net, cartão de cidadão, documento único automóvel, permissão para conduzir motociclos com carta de ligeiros, criação de empresas na hora, acesso às informações pessoais e envio do IVA e IRS pela net (portal das finanças), pelo TGV e aeroporto, proibição de fumar dentro de estabelecimentos de restauração, livro de reclamações.O aumento do SMN foi este ano de 5,6 %, e o ano passado foi de5,7 %. Só ultrapassado há 16 anos, em 1993 (6,5%). “direcção geral do emprego e das relações de trabalho- evolução do SMN”. Sou contra o apoio aos bancos, o preço exagerado dos combustíveis e do Imposto automóvel.. Em 23 medidas, 3 contra."


Já chega de Portugal retrógrado que só sabe andar para trás e que só chama a atenção pela negativa...

Chega de uma suposta líder que empobrece relações com outros países, que atenta constantemente contra a língua portuguesa e contra a sua área de estudo, que insiste em contradizer-se a toda a hora, que manifesta a intenção por palavras de discutir problemas do país e tudo o que faz é apresentar vazio de ideias tal e qual como o seu programa eleitoral, a única coisa em que é firme é em lançar calúnias e dizer que corta com tudo o que foi feito, e tantas, tantas outras que podem ser lidas por aí, vistas na tv ou por onde ela passar. Parece que tem o dom de cavar buracos e se enterrar neles sozinha. E, ainda assim, tem apoiantes.

Esta é a parte de Portugal que eu detesto. De gente ignorante que não consegue ser racional e pensar. Não é capaz de olhar a factos e decidir em consciência. Precisam que lhes abanem a cenoura para logo correrem atrás do laranja...

Enfim... Espero ficar longe desta miséria o mais cedo que puder que infelizmente será mais tarde do que o por mim desejado...

Sem comentários:

Enviar um comentário