sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A frase...


Relembro e destaco aqui uma frase dita por Manuela Ferreira Leite há uns tempos:

“é bom que [os ricos] dêem muitas festas, que façam muitas coisas, porque isso dá muitos postos de trabalho a muitas pessoas”...


Retirado daqui:

"A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, afirmou que não deve haver “uma perseguição social aos supostos ricos”. Ferreira Leite disse discordar da “dicotomia ricos/pobres” e que “mal vai o país se começa a olhar para os ricos com olhos de menos consideração”. A presidente do PSD afirmou ainda que “é bom que os ricos dêem muitas festas”.

“Uma coisa é a solidariedade em relação aos que precisam, a distribuição de rendimentos mais eficaz, outra é haver uma quase perseguição social aos supostos ricos”, disse Manuela Ferreira Leite num seminário organizado pelo Semanário Económico. A presidente do PSD falou de “perseguição” aos ricos, referindo-se às propostas do Partido Socialista de baixar as deduções à colecta para agregados familiares com mais de cinco mil euros. Manuela Ferreira Leite, que ainda não disse quais são as suas propostas relativamente à política fiscal, acrescentou ainda que “é bom que [os ricos] dêem muitas festas, que façam muitas coisas, porque isso dá muitos postos de trabalho a muitas pessoas”.

Ao dar exemplos para fundamentar a sua opinião, Manuela Ferreira Leite afirmou ainda sobre os detentores da riqueza que “não lhes tirava o dinheiro antes de comprarem o iate”.

Já em Fevereiro deste ano a presidente do PSD tinha afirmado, numa frase que aparece incluída numa lista de “gaffes” de Manuela Ferreira Leite em vários blogues, que “não está definida a concepção de rico”. Nessa altura disse que “onde está a receita não é nas classes mais elevadas em termos de rendimento, onde está a receita é no centro”."



Pois com certeza. É bom que haja a classe média a pagar a Segurança Social, é bom que hajam muitos ricos para darem muitas festas e hajam muitos pobres que os possam servir e ocupar esses "empregos" que os ricos tão gentilmente disponibilizam às "pessoas". Será que ela não quer dizer "escravos"?...

Deixem os ricos comprarem os seus iates e vamos mas é buscar dinheiro aos que têm rendimentos médios. Esses é que podem pagar!

Sem comentários:

Enviar um comentário