quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A "Verdade". Degradante...


"Líder do PSD não comenta

Revista Sábado denuncia votos a 25 euros no PSD

16.09.2009 - 20h00

Os deputados social-democratas António Preto e Helena Lopes da Costa surgem implicados num processo que envolve a compra de votos no seio do PSD. Segundo a revista Sábado, nas disputas internas havidas nos últimos anos no partido laranja houve quem comprasse votos a militantes angariados em bairros sociais.

Segundo as denúncias feitas àquela revista por militantes e ex-militantes do PSD, nas eleições para a direcção nacional e para a distrital de Lisboa houve quem comprasse votos por 25 e 30 euros para melhorar o resultado eleitoral de um determinado candidato.

As fontes ouvidas pela Sábado acusam os deputados António Preto e Helena Lopes da Costa de terem dado cobertura a estas práticas, quando tiveram poder ou influência na distrital de Lisboa. Refira-se que ambos entraram nas listas do PSD na quota de Manuela Ferreira Leite, sob fortes críticas por estarem implicados em processos judiciais.

A Sábado lembra que as principais secções do PSD na distrital de Lisboa duplicaram de militantes com quotas pagas entre 2002 e 2008. A secção “E” terá sextuplicado os filiados e, ainda segundo a revista, uma das estratégias de angariação de inscritos no PSD passa pela contratação de avençados em juntas de freguesia que, para manterem os empregos, têm de garantir a manutenção do poder ao presidente da sua secção. Como? Angariando militantes que votarão em quem lhes indicarem.

Confrontada pela Sábado, Manuela Ferreira Leite recusou comentários."


Mais um assunto em "blackout". Há coisas tramadas... Tanta conversa e agora fica caladinha... Eu gostava de ouvir o seu comentário em relação a esta notícia. Se esta é a verdade do PSD, então onde iremos parar com tantos a votar no PSD para afrontar o PS e Sócrates...


Sem comentários:

Enviar um comentário