"Ferreira Leite não quer distracções com querelas sobre TGV
16.09.2009 - 13h13 Filomena Fontes, Nuno Simas
“Não vou continuar com distracções. Só falarei dos problemas dos portugueses”. Vai ser assim a partir de hoje a campanha de Manuela Ferreira Leite e do PSD para as legislativas. “Comentários a comentários”, sobre o TGV e a querela espanhola explorada pelo PS, por exemplo, não fará. São “distracções” sobre os reais problemas do país às quais Manuela Ferreira Leite promete não ceder. As “preocupações” de que a líder do PSD quer falar são o desemprego, os problemas das pequenas e médias empresas, a agricultura, a carga fiscal, que “até os reformados apanhou”.
Foram declarações feitas a meio de uma arruada nas Caldas da Rainha (Leiria) no final de uma manhã de campanha que também a levou ao Cadaval (Lisboa) para uma acção pelas ruas quase desertas desta vila.
“Enquanto andarmos com distracções e não falarmos e não ponderarmos aqueles que são os reais problemas do país, mal estamos”, afirmou Ferreira Leite."
Distracções?! Então para lançar as bocas e para deitar manchas negras nas relações com Espanha, a polémica do TGV serve. Para dizer como é que vai resolver a embrulhada que iniciou com Espanha e agora Bruxelas também, já são "distracções".
E já agora também este comentário de um português atento e com visão:
"16.09.2009 - 15h30 - ESCORPIÃO, lisboa
18 boas razões para não votar na VELHOTA: 1-quando chegou ao Governo a última vez, passou o IVA de 17 para 19% e havia prometido que não aumentava, 2-criou o Imposto por conta de IRC aplicado às PME, 3-aboliu o crédito bonificado à compra de Habitação de casais jovens, 4-aumentou o IMI e de que maneira, até os palheiro pagam, 5-Vendeu dívidas ao fisco no valor de 11,7 mil milhões de euros, vendeu ao Citigroup por 1,7 mil milhões, 6-vendeu tudo ao desbarato, REDE fixa telefone no valor de 2,3 mil milhões de euros, vendeu por 250 milhões, que ricos negócios, 7-diz que não faz as grandes obras, com esta atitude fomenta o desemprego, 8-diz que rasga tudo, 9-vai acabar com a avaliação dos professores,10-acaba com o estatuto do aluno, 11-apoiou a GUERRA DO IRAQUE, 12-diz que suspende por 6 meses a liberdade, 13-diz que o sexo é só para fazer filhos, 14-diz que o TGV serve apenas para resolver problemas de emprego de Cabo Verde e da Ucrânia, 15-diz que o Santana Lopes e um grande exemplo democrático, 16-diz que a crise económica e financeira foi um pequeno abalo de terra, 17-vai rasgar as políticas Sociais do Governo, 18-disse que o aumento do ordenado mínimo seria um desastre para o País."
Sem comentários:
Enviar um comentário