GNR apreende três viaturas da caravana do PS
16.09.2009 - 11h32 PÚBLICO
Três monovolumes da caravana do PS foram esta manhã apreendidos pela Unidade de Trânsito da GNR à entrada do Barreiro (Setúbal) e impedidos de prosseguir a campanha eleitoral. No entanto, acabaram por ser libertadas pouco depois.
A justificação apresentada pelas autoridades foi o facto de as viaturas estarem revestidas com películas aderentes, sobretudo nos vidros, o que consideram ilegal. No entanto, tudo não passou de um equívoco. A polícia estava a aplicar a lei da publicidade, que não se aplica aos partidos políticos. As viaturas das caravanas estão, ao contrário, enquadradas na lei das campanhas eleitorais.
O incidente aconteceu cerca das 11h30 e teve uma particularidade: a Unidade de Trânsito apreendeu as três carrinhas, mas não o autocarro que seguia à frente da caravana, o qual não foi sequer abordado, apesar de se encontrar nas mesmas condições.
A caraterização das viaturas com peliculas alusivas aos temas de campanha é habitual nas campanhas eleitorais do PS, que ainda em Junho atravessou o país durante duas semanas com vários veículos sem nunca haver qualquer incidentes.
Notícia actualizada às 12h25"
Ao ler esta notícia, fiquei na dúvida se estava mesmo em Portugal... Um país onde a polícia calca a contínua para se desviar de carros que estejam MAL estacionados na faixa e a ocupar totalmente a via. Dizendo curto e grosso: cagam e andam! E agora vêem implicar porque o carro tem cor diferente do que está no livrete e uma película aderente?! Mas isto é normal?! Só mesmo por aqui...
É que já não há pachorra!!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário