sexta-feira, 3 de abril de 2009

Remar contra a maré?...


Li há pouco esta notícia abaixo transcrita.

"03 Abril 2009 - 10h51

EUA: Ex-governador acusado de corrupção

O ex-governador do estado norte-americano de Illinois Rod Blagojevich, destituído em Janeiro, foi acusado formalmente em Chicago de 16 crimes de corrupção, em conjunto com o seu irmão e um pequeno grupo de ajudantes.

Segundo noticia o jornal 'The New York Times', a acusação descreveu num documento de 75 páginas entregue esta sexta-feira ao tribunal, que o ex-governador, juntamente com o irmão e outros ajudantes, foi responsável por um “esquema de longo alcance para privar os habitantes de Illinois de um governo honesto”.

Entre vários crimes, Blagojevich foi acusado de conspiração de actividades criminais e extorsão, fraude electrónica e prevaricação. O ex-governador foi destituído do cargo em Janeiro após ter sido acusado por agentes fiscais de tentar vender o cargo de senador deixado vago pelo agora presidente dos EUA, Barack Obama."

Achei curioso e, do meu ponto de vista, incrivelmente correcto, o comentário do anónimo José que diz assim:

"» COMENTÁRIOS
03 Abril 2009 - 11h41 | jose

em Portugal os corruptos são condecorados."


Não é por acaso que Fátimas Felgueiras, fugidas da justiça para o Brasil, Majores Valentins Loureiro, com longos processos de acusação em tribunal, se recandidataram e... Adivinhem?! Renovaram mandato. Impressionante...

Isto é realmente uma situação a combater com urgência. Embora, vejamos... Quem votou? Foram os políticos? Foram os membros do governo? Não... Foi o povo, foram os portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário