"Banco alterava as taxas de conversão das moedas
Concorrência processa banco do BCP na Polónia
2009/04/09 16:18 Redacção / CPS
Em causa falta de clareza nos contratos de crédito à habitaçãoA autoridade da concorrência polaca processou o Bank Millennium, detido pelo BCP, por falta de clareza nos contratos de crédito habitação concedidos em moeda estrangeira.
A autoridade polaca diz que nesses contratos o banco alterava as taxas de conversão das moedas subjacentes «sem critérios objectivos», segundo avança a agência Blooomberg.
Os contratos, segundo um comunicado do regulador citado pela mesma fonte, incluíam ainda regras «imprecisas e ambivalentes» sobre garantias adicionais que podiam vir a ser exigidas aos clientes.
A Lusa diz que o Bank Millennium escusou-se a comentar o assunto, referindo que tem de antes analisar o conteúdo da decisão ou comunicado da autoridade da concorrência.
Comentário:
Daniel Braga 2009-04-10 16:53
Compreendo
Isto deve-se a mãos hábitos. Vem de um país que é um republica das bananas, em que a autoridade da concorrencia só serve para dar o aval à concorrência desleal dos grandes poderes economicos. Depois veem-se num pais a serio como a Polonia e não estão habituados a serem serios. Depois dá nisto..."
Nada bonito... Nem cá, muito menos lá fora. Curioso comentário que vai de encontro àquilo que tenho dito. Tivessemos nós por cá uma real Autoridade da Concorrência a ver se estas empresas aproveitadoras se continuariam a governar à custa de ilegalidades/ imoralidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário