terça-feira, 21 de abril de 2009

Portugal e os cuidados com o ambiente... Ou falta deles.


Em visita ao blog "
Emigra" estive a ler uns comentários e não posso deixar de aqui partilhar um com o qual concordo inteiramente! Excelentemente bem dito!


De Sonia a 5 de Fevereiro de 2008 às 21:30

resposta a Anónimo: não querendo ser impertinente, garanto-te que o que chamas exemplos de sucesso em Portugal no que se refere á reciclagem não chega aos calcanhares dos esforços que muitos dos outros paises da europa estão fazendo para preservar o meio ambiente.As leis que regulam a reciclagem e a conservaçao do meio ambiente são muito rígidas, aqui por exemplo não se deixa o meio ambiente á ré de modas ou de preconceitos.A gasolina e o gasóleo estão caríssimos,porquê? Porque estão carregados de impostos pró ambientes. Há centenas de exemplos que te podia dar, mas o meu comentário acabaria por se tornar num post. Se pensarmos bem, entrámos na EU em 1986, a Suécia em 1994,Portugal foi um dos paises que mais RECEBEU subsídios europeus, a Suécia um dos que mais PAGOU...porque não estamos mais avançados em termos de preservação do ambiente? eu tenho pensado muito no assunto e esta é a minha conclusão:
Muitos anos com um governo de direita e o facto da preservaçao ambiental não ser lucrativa em termos monetários, muito pelo contrário. O que Portugal precisa é de um governo com ideologia e visões...
Este e muitos blogs de emigrantes são mal interpretados como blogs de anti patriotas e arrogantes que só pretendem deitar Portugal abaixo...Eu leio e o que entendo é completamente diferente. Sair do país, nem que seja de só férias é muito bom para o patriotismo. Ganha-se uma ideia muito clara do que Portugal podia ter sido ao entrar na EU e uma ideia ainda mais clara do que queremos que Portugal venha a ser. Sem crítica e exigencias um país não avança.

Sem comentários:

Enviar um comentário