sexta-feira, 1 de maio de 2009

Hipocrisia... Só aqui mesmo...


"Atraso de uma semana


Galp: atraso na actualização dos preços dos combustíveis

2009/04/29 20:54 Redacção / SPP

Dados serão oficializados no dia 13 de Maio

A petrolífera reconheceu esta quarta-feira um atraso de uma semana na actualização dos preços dos produtos petrolíferos, entre a subida registada nos mercados internacionais até ao seu reflexo no mercado nacional.


«Os resultados do segmento de refinação e distribuição foram afectados neste primeiro trimestre, ao nível da margem bruta, por um efeito de time lag negativo de 14,5 milhões de euros, em resultado das condições estabelecidas contratualmente para os operadores do mercado português, incluindo a própria Galp Energia, reflectirem com um atraso de cerca de uma semana as variações dos preços verificados nos mercados internacionais», revelam os dados estimados pela petrolífera em comunicado à CMVM.

A empresa diz ainda que o valor do efeito de «time lag» no quarto trimestre de 2008 foi positivo em 105 milhões de euros e no primeiro trimestre de 2008 foi negativo em 5,7 milhões de euros.

A petrolífera chama a atenção para a estimativa destes dados, uma vez que, os valores finais serão conhecidas na apresentação de resultados no dia 13 de Maio.

As acções da Galp fecham a ganhar 2,28% para os 10,01 euros."

Sem comentários:

Enviar um comentário