segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ninguém diria...


A julgar pelos preços nas bombas de gasolina apenas poderia assumir que subiu. Mas afinal... NÃO! Desceu... Que estranho... E esqueçam a treta de "ah porque só daqui a uns dias é que baixam". Como?! Eu vejo os preços todos os dias na Repsol e na Galp e vou acompanhando com a variação da cotação do petróleo.
Aquilo que vos posso garantir é que sempre que há subida do custo do barril a gasolina aumenta. Vários cêntimos. E de forma imediata! No que toca a baixar, já não se verifica o mesmo.


O presidente da Autoridade da Concorrência continua a aquecer o lugarzinho futuro na Galp... Ainda estou para ver.

"Abaixo dos 67 dólares

Petróleo fecha a cair mais de três por cento

22.06.2009 - 20h34
Por Ana Rita Faria

Os preços do petróleo perderam terreno em Londres e Nova Iorque, com o barril de referência a cair mais de três por cento, puxando o valor do crude abaixo dos 67 dólares (48,3 euros).

A afundar o preço do crude esteve a revisão em baixa das previsões de crescimento por parte do Banco Mundial, que eclipsou o recrudescimento das tensões geopolíticas no Irão e na Nigéria, dois importantes países produtos de ouro negro.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de petróleo leve (light sweet crude) para entrega em Julho fechou a sessão nos 66,93 dólares, perdendo 3,8 por cento, ou 2,62 dólares, em relação ao encerramento da sessão na sexta-feira passada. Já o contrato do barril de West Texas Intermediate para entrega em Agosto fechou nos 67,50 dólares.

Em Londres, o barril de Brent para entrega em Agosto recuou 2,28 dólares, ou 3,3 por cento, para os 66,91 dólares.

Na semana passada, os stocks de crude aumentaram em 205 milhões de barris, uma subida que superou as previsões dos analistas e que foi a maior desde Janeiro.

Nesse mesmo período, a procura diária de combustível caiu 6 por cento face ao igual período de 2008. "

1 comentário: