sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Alemanha já começou a fazer algo!


"Parlamento alemão aprova limitação de aumentos salariais a empresários


19.06.2009 - 07h46
Por Lusa

O parlamento alemão aprovou quinta-feira a lei formulada pela coligação da chanceler Angela Merkel para limitar os aumentos salariais e as bonificações de alguns empresários, apesar das contestações das empresas.


A lei prevê, entre outras coisas, a regulação das bonificações e outros incentivos em função do êxito consolidado da empresa em questão e, em caso de má gestão, os empresários deverão dar contribuições para mitigar os danos.

O objectivo desta medida é fazer com que os altos cargos directivos se sintam mais motivados para conseguir com que a sua empresa seja beneficiada a longo prazo e não tanto no curto prazo, como aconteceu em contexto de crise.

A lei da coligação de Merkel estabelece que os salários dos altos gestores sejam fixados no futuro por um conselho de vigilância e não por um pequeno comité do próprio conselho de administração como acontecia até agora.

Os conselhos de vigilância terão também competências para cortar os salários dos directores, caso os resultados das suas empresas sejam negativos."



Como já deveria ser desde sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário