terça-feira, 23 de junho de 2009

Concorrência... Oh, concorrência...


Andava eu em pesquisa sobre "concorrência em Portugal" e eis que me deparo com este post em particular. Como não uso internet de operadores móveis não me tinha ainda apercebido desta situação. Mas é, MAIS UMA VEZ, ridícula!


Concorrência?! Deve andar fugida como a Democracia...

Pois leiam aqui a totalidade do post ou a seguir o excerto:

"A concorrência em Portugal (ou a falta dela)

Era de espera que com tantos fornecedores de ligação à Internet, Portugal estivesse bem servido em ofertas e variedades de preços, mas a realidade é bem diferente. Repare-se na oferta de internet móvel, com as 3 grandes operadoras de comunicação, TMN, Vodafone e Optimus, e ainda com as outsider Zapp e Sapo, quem quiser comprar um acesso à internet móvel, poderia esperar diferentes preços, condições de acesso, tráfego, etc., mas o que se vê é isto:

Sapo ADSL Móvel

TMN

Vodafone

Optimus

Zapp

Ou seja em 5 operadoras diferentes, todas oferecem a mesma coisa, ao mesmo preço, inclusivé ao cêntimo:

512 kbps - 1 giga de tráfego - 22,31 euros por mês

1 mbps - 2 gigas - 29,65 euros por mês

3,6 mbps - 6 gigas - 39, 56 euros por mês

7,2 mbps - 6 gigas - 44,53 euros por mês

Incrível como à partida, com tanta oferta, seria de esperar diferentes produtos a diferentes preços, mas não, em Portugal é assim. É caso para perguntar, que anda a ADC (Autoridade da Concorrência) a fazer? Para que andamos todos a pagar os ordenados desta gente? Serei o único a ver a concertação de preços aqui? De que adianta ter 50 ofertas se todas são o mesmo? E não é só no acesso à internet móvel, mas também nos telemóveis, combustiveis, etc etc.

Acabem de vez com a palhaçada da ADC, e o governo que meta mão nisto, pagar 512 kbps com 1 giga de tráfego por 22 euros, é escandaloso, ou talvez seja este o tal choque tecnológico?"

Sem comentários:

Enviar um comentário