quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pobres de espírito...


A propósito deste
artigo de opinião, deixei já por várias vezes o mesmo comentário que, ao que parece, é insistentemente rejeitado e por isso não publicado.


Como não concordo com o que ali está opinado, deixei também eu a minha opinião. Disse que este artigo apenas mostra o péssimo jornalismo que se tem feito em Portugal, cada vez mais baseado em "fofocas".

No Correio da Manhã não dá para usarmos muitos caracteres para nos expressarmos. Temos de ser sucintos. E pelos vistos, também deveremos dizer que concordamos plenamente com a opinão do autor, de preferência fazer-lhe uma vénia e chamá-lo de génio para que se consiga que o nosso comentário seja publicado. Assim não admira que haja tantos comentários em concordância com o autor do "brilhante" artigo.

Devo dizer-lhe que eu no trabalho sou "doutora", em casa sou "filha", "irmã" ou "madrinha", com o namorado sou "amor", com os amigos sou "amiga" e com todas estas pessoas falo de temas diferentes, com discursos diferentes, linguagem diferente sem nunca deixar de ser a mesma, sem nunca deixar de lado os meus valores.

O Primeiro-Ministro enquanto José Sócrates podia até saber do tal negócio mas se o José Sócrates enquanto PM de Portugal não foi oficialmente informado desse negócio não teria porque ir para o Parlamento dizer: "Sim, sr. deputado, eu até sei desse negócio mas como não fui oficialmente informado deixe-me só segredar-lhe esta fuxiquice e fica aqui só entre nós."

Mais uma vez digo, estes nossos jornalistas (e os comentadores então nem se fala) têm deixado muito a desejar... Mistura alhos com bogalhos para atirar mais areia para os olhos daqueles que já são cegos porque simplesmente não querem ver.

Gente... Gentinha tão pobre de espírito...

Sem comentários:

Enviar um comentário