terça-feira, 24 de novembro de 2009

Exactamente!


Não percebo que tipo de problema têm alguns heterossexuais em relação ao casamento entre homossexuais. O que acham que irão perder?

Não vão continuar a poder casar-se com pessoas de sexo oposto ou acreditam que vão ser obrigadas a ser homossexuais a partir de então?

Não continuarão a ter o direito a constituir família (algo que enchem a boca para falar mesmo que a sua casa se desmorone às escondidas de todos)?

Não continuarão a ter exactamente os mesmos direitos que têm actualmente porque casaram com alguém do sexo oposto?

Mas porque raios se opõem? Não dá para compreender e muito menos os "argumentos" que apresentam para justificar a sua posição.

A minha ocorrem-me algumas ideias: Homofóbicos, preconceituosos e desrespeitadores das liberdades e direitos dos outros.

E a posição da Igreja é, já para não variar, degradante...


Comentário de Anne, no blog Jugular a propósito da discussão sobre o casamento homossexual.

""para esta gente, são tão 'erradas' as famílias monoparentais como as uniões de facto como as de divorciados que se voltam a casar"

Eu vivo em união de facto com o pai da minha filha, que já agora foi registada pela igreja como ilegítima porque eu não sou casada "aos olhos de deus". ainda estão para me explicar o que raio é isso de estar casada aos olhos de deus mas desde aí nunca mais fui á igreja e deixei de vez a religião de parte.
o meu companheiro foi criado numa família monoparental, criado apenas pela mãe, que fez melhor que muitos casais ditos normais.
isto para dizer que acho toda esta polémica ridícula, fundada por aqueles que, como tão bem diz, querem impor a sua versao do que é certo e errado. rejeito pura e simplesmente qualquer tipo de restrições do género desde políticas a religiosas. e é uma vergonha ver a tacanhez de algumas mentes que imperam hoje em dia e que propagam pelas gerações seguintes o mesmo preconceito e discriminação que sugerem que crianças adoptadas por homossexuais vão sofrer. de onde vem essa discriminação? precisamente dos adultos e sociedades que tentam decretar e quantificar algo tão importante como uma família e o amor, limitando o ser humano a um animal procriador e o casamento como a meio legal de constituir família.
Porque família não é ter um homem e uma mulher que nos criem. é ter amor, compaixão, apoio e sobretudo aceitação.
peço desculpa se me alonguei mas estas coisas mexem comigo.
obrigado."


Sem dúvida a Anne tem toda a razão. O que esta gente não entende é que SER feliz é mais do que apenas PARECER feliz aos olhos dos outros e nos moldes que a sociedade nos impõe...


Sem comentários:

Enviar um comentário