sexta-feira, 10 de julho de 2009

A que custo?...


À custa dos portugueses! Que pagam a energia e combustíveis dos mais caros da Europa ainda que os rendimentos médios estejam bem abaixo da média europeia. Ainda devem andar todos cheios de orgulhos, estes palhaços!


Orgulho?! Em quê? Em serem ladrões e exploradores? Deviam era ter uma imensa vergonha!


"Ranking anual da revista Fortune

Galp e EDP entre as maiores empresas do Mundo

2009/07/09 12:11 Redacção / JF

Top ocupado por empresas petrolíferas. Lista «organiza» as 500 maiores(Notícia actualizada às 15h com declarações do presidente da EDP)

O ranking das 500 maiores empresas do Mundo, divulgado pela CNN, conta com duas companhias nacionais: a Galp e a EDP ocupam o 414.º e o 457.º lugar, respectivamente, numa lista que coloca no top duas petrolíferas - a Royal Dutch Shell e a Exxon Mobil.

Em terceiro lugar está a Wal-Mart Stores, logo seguida de outras empresas petrolíferas como a BP, a Chevron e a Total.

A Galp e a EDP, as duas empresas nacionais - ambas do sector energético - que cabem neste ranking, e que se baseia nas vendas das empresas no ano passado, registaram receitas de 22.230 e 20.337 milhões de dólares, respectivamente.

A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira, uma repetente nesta lista, está pouco abaixo da McDonald`s ou da Staples, e ultrapassa a Coca-Cola e a Google.

Já a empresa comandada por António Mexia, que marca este ano a sua entrada directa para o ranking Fortune Global 500, está um lugar acima da Mitsubishi Motors.

O presidente executivo da eléctrica nacional mostra-se satisfeito com este reconhecimento. «Mostra o que é a capacidade de, mesmo num cenário global difícil, evoluir muito e de termos características que nos distingue de outras empresas», comentou António Mexia, num encontro com jornalistas, a propósito do Dia do Fornecedor."

Sem comentários:

Enviar um comentário