segunda-feira, 20 de julho de 2009

Os chineses não perdoam...


Eu não diria pena de morte mas pena pesada e justa para este tipo de ladrões e aproveitadores parasitas que povoam Portugal era com certeza bem-vinda. A ver se outros com as mesmas ideias seriam dissuadidos de seguir o mesmo caminho porque com o estado das coisas no momento, a única coisa que têm é incentivo. Pois ficam geralmente e insistentemente na impunidade.


"Ex-responsável da Sinopec acusado de ter uma «vida corrupta»

Pena de morte para o ex-presidente de petrolífera chinesa

2009/07/15 16:30 Redacção / EF


Condenação pode ser comutada em prisão perpétuaO antigo presidente da petrolífera estatal chinesa Sinopec, Chen Tonghai, foi condenado a pena de morte, esta quarta-feira, por práticas de suborno, informou a agência oficial Xinhua.

A sentença, ditada pelo Tribunal Popular de Segunda Instância de Pequim, determina uma pena suspensa de dois anos que poderá ser comutada em prisão perpétua se, durante o mesmo tempo, o réu demonstrar boa conduta.

Chen demitiu-se inesperadamente do cargo de presidente da Sinopec (a maior refinaria da Ásia), em Junho de 2007, alegando «motivos pessoais». Isto, no mesmo mês em que o caso começou a ser investigado.

Chen já tinha sido expulso do Partido Comunista da China (PCCh) em Janeiro de 2008 sob acusação de práticas de corrupção e aceitação de subornos.

Segundo investigações internas do PCCh, Chen «abusou da sua posição para obter benefícios desonestos para a sua amante e outras pessoas, e levou uma vida corrupta»."

Sem comentários:

Enviar um comentário