sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pobrezinhos... Já ganham tão pouco...


Eu tenho pena de muitos médicos, coitados... Ganham tão pouco que têm de se agarrar a estas trafulhices para poderem viajar de vez em quando com a família. É perfeitamente compreensível, não haja dúvida... Podiam ir ganhar muito pouco para a cadeia estes oportunistas da treta. Lá estariam muito bem.

É que ainda por cima temos o senhor Bastonário da Ordem preocupado e a defender um aumento de salário para os médicos em Portugal para que eles não fujam para Inglaterra... Deixá-los ir!

Claro que os alunos quando concorrem para a Faculdade de Medicina o fazem "por vocação" e porque "querem ajudar as pessoas". E é também por isso que justificam o êxodo de médicos para Inglaterra com salários superiores praticados por lá e nem pensam duas vezes quando têm como alternativa "ajudar os doentes portugueses".

Que venham para cá os espanhóis que parecem fazer um excelente trabalho a julgar por muitos dos seus doentes, que os consideram atenciosos e profissionais e não daqueles que têm a atitude "mas o que esta está aqui a fazer outra vez?!". Enfim... Estes nossos médicos não são mais do que corporações e muitos deles aproveitadores do poder que foram ganhando.

Espero que lhes mostrem que eles, tal como qualquer outro, NÃO SÃO mais do que ninguém.



"Medicos de Coimbra e gestores de empresa pronunciados por crimes de corrupção
publicado 14:18 16 Outubro '09


Coimbra, 16 Out (Lusa) - O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Coimbra pronunciou pela prática de crimes de corrupção e falsificação de documentos sete pessoas, incluindo três médicos do Centro Hospitalar daquela cidade (CHC).

Em causa estão alegadas contrapartidas, através do pagamento de viagens de recreio a médicos e familiares, no âmbito de concursos públicos para o fornecimento de implantes auditivos.

O principal arguido era na altura director de serviço e presidente dos júris que adjudicavam o fornecimento dos implantes, que em 2004 atingiram um valor de 1,2 milhões de euros. Tais dispositivos permitem recuperar a audição a pacientes e o CHC é um centro de referência nacional nesse tipo de intervenção."

Sem comentários:

Enviar um comentário