terça-feira, 11 de maio de 2010

Este vale sem dúvida a pena...


Porque anda muita gente enganada, é favor ler no Câmara Corporativa...


Não se trata de uma opinião, não se trata de um impressão. São dados objectivos, são NÚMEROS que a comunicação social se esquece de analisar e divulgar... Mais vale as insinuações quando elas resultam naquilo que os interesses por detrás pretendem ver atingidos... Uma vergonha.

Falta de liberdade de impressa?! Falsidade generalizada e parcialidade nítida nesta comunicação social da treta!

"O monstro e o contributo da brigada do reumático"

Quando o PSD está no poder, o monstro cresce em média 0,35% por ano, enquanto quando é o PS no poder a despesa cresce apenas 0,25% por ano. Se olharmos só para o efeito do partido no poder na despesa pública para além do efeito das variáveis económicas, então o contributo do PSD para o monstro é ainda maior, o dobro do que o do PS.

Olhando para os quatro governos individualmente, o maior aumento na despesa veio durante os governos de Durão Barroso e Santana Lopes: 0,48% por ano. Segue-se-lhe o governo de Cavaco Silva com 0,32%, António Guterres com 0,31%, e por fim José Sócrates com um aumento de apenas 0,14%. Se excluirmos o enorme aumento na despesa no primeiro trimestre de 2009 associado à crise, o governo de José Sócrates e dos ministros Campos e Cunha e Teixeira dos Santos teria a rara distinção de ser o único governo que reduziu o tamanho do monstro, de 21,5% do PIB quando tomou posse para 21% no final de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário