Isto, sim!
Unidos pelo bem ao próximo independentemente daquilo em que ele acredite, desde que demonstre compaixão e respeito pelos restantes.
"Ateus, agnósticos e religiosos unidos em torno da Compaixão
Lisboa, 11 Nov (Lusa) - Uma cerimónia reunindo ateus, agnósticos e representantes das várias religiões e credos marca domingo o ponto alto das celebrações em Portugal da Semana da Compaixão, iniciativa internacional que pretende alertar para a necessidade de se entender o próximo.
Ideia lançada em Fevereiro do ano passado por Karen Armstrong, uma ex-freira católica que se tem dedicado ao estudo das religiões monoteístas, a Semana da Compaixão inicia-se quinta-feira, dia em que será revelada a Carta da Compaixão, documento elaborado por personalidades religiosas de praticamente todo o mundo.
Em Portugal, ao longo da semana de 12 a 19, nos templos das várias confissões religiosas, desde católicos a hindus, passando por budistas, muçulmanos, baha`is, ismaelitas e judeus, vão ser feitas homilias, sermões e alocuções em que o tema central vai ser a compaixão, disse à Lusa Abdool Vakil, que chefia a comissão portuguesa para a Carta da Compaixão."
Sem comentários:
Enviar um comentário